Notícias

17/10/2018 assessoria do Sinsp/RN
Carlos Eduardo é uma ameaça aos servidores públicos do Estado: quer “enxugar o Estado” e fazer ajuste fiscal
Compartilhe

  O SINSP/RN vem a público expressar toda a indignação e revolta à declaração do candidato ao Governo do Estado do RN, Carlos Eduardo Alves (PDT). Em entrevista à InterTV Cabugi, na noite da última segunda-feira (15), o candidato falou claramente que uma das suas primeiras ações, se eleito, é fazer um ajuste fiscal no Estado. Ajuste Fiscal que foi fortemente combatido e derrotado por NÓS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS, em janeiro deste ano.

  O ajuste fiscal nada mais é do que colocar a conta da crise na conta dos servidores públicos, é reduzir direitos e principalmente demitir servidores. Na entrevista ele diz expressamente que é preciso diminuir o tamanho administrativo do Estado, isto é, retirar o meu e o seu emprego, o nosso quinquênio/ADTS, é acabar com serviços públicos. Não fazer concurso público.

  O servidor público estadual sofre há mais dois anos com salários atrasados, ataques, redução de direitos, falta de estrutura e de más condições de trabalho. Nenhum servidor público pode dar o voto àquele candidato que declara reduzir o tamanho do Estado. Com o aumento da população, aumenta a necessidade de ampliar os serviços e não reduzir.

  Além disso, vivemos momentos sombrios onde parte da população parece não compreender ou não acreditar no grande abismo que Brasil está prestes a cair. A ameaça de um presidente farsista, machista, homofóbico que espalha uma onda de ódio por todo o Brasil, e o candidato Carlos Eduardo Alves já declarou apoio ao candidato fascista.

  Chegou a hora de se posicionar, o SINSP/RN conclama todos os seus filiados a fazer um pacto pela democracia, pelos serviços públicos, nestas eleições vamos derrotar o fascismo, não à toda forma de preconceito, não ao ódio. Pelo retorno da ordem democrática, pelo fortalecimento da democracia, na defesa dos serviços públicos, saúde, educação e segurança públicos e de qualidade.  

  No dia 28 de outubro, é o dia do servidor público e servidor não vota em quem quer ESTADO MÍNIMO, estado mínimo é acabar com os serviços públicos é demitir servidor.

  Dia 28 de outubro vamos dar nosso recado, os servidores públicos do RN votam pela defesa dos serviços públicos, pela defesa dos servidores públicos! Vota 13!

 


Últimas Notícias