Notícias

11/05/2023
Deputado Luiz Eduardo sobre 14,95% para merendeiras: “Já que tem recurso e se comportar dentro do Fundeb. Sou totalmente a favor”
Compartilhe

Após a realização da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, desta quinta-feira (11), o deputado Luiz Eduardo (Solidariedade), que é membro titular, disse ao SINSP que é a favor do reajuste dos profissionais da educação (merendeiras, vigias, motoristas, auxiliares de serviços gerais e servidores da secretaria).

“Já que tem recurso, e se comportar dentro do Fundeb. Eu sou totalmente a favor. É só fazer as coisas com responsabilidade”, disse o deputado Luiz Eduardo.

A reunião da Comissão da Educação desta quinta-feira ficou marcada pela ausência da secretária de Educação, professora Socorro Batista, que foi convida, mas além de não comparecer nem respondeu a solicitação.

O deputado Luiz Eduardo ainda disse ao SINSP que o reajuste é um incentivo importante para os servidores:

“Todo investimento que vier, ele é importantíssimo, porque isso vai incentivar o profissional a prestar um melhor serviço, ele vai tá sendo valorizado. Isso é de fundamental importância”, completou o deputado estadual.

O deputado Luiz Eduardo se propôs a assinar a emenda proposta pelo SINSP e protocolada pelo deputado Nelter Queiroz (PSDB) para estender o reajuste de 14,95% para as merendeiras, vigias, motoristas, auxiliares de serviços gerais e servidores da secretaria.

 

Veja mais informações sobre a luta pelo FUNDEB

Governo não aparece mais uma vez em debate para discutir reajuste das merendeiras

Governadora aumenta salário de procuradores pra R$ 41 mil enquanto merendeiras voltam a ganhar o mínimo; isso é o governo Fátima

Veja as tabelas com reajuste de 14,95% para servidores


Últimas Notícias