Notícias

22/05/2023
SINTE procurou deputado Nelter Queiroz para retirar emenda de reajuste das merendeiras
Compartilhe

O coordenador-geral do SINTE, Bruno Vital, afirmou que o SINTE foi até o gabinete do deputado Nelter Queiroz (PSDB) para pedir que ele retirasse de discussão a emenda que amplia o reajuste de 14,95% dos professores para merendeiras, vigias, motoristas, auxiliares de serviços gerais e servidores da secretaria.

O professor afirmou que a emenda poderia ser um problema e criar um obstáculo para a aprovação do reajuste dos professores. Além disso, ele ainda falou que a emenda que amplia o reajuste dos salários para os demais profissionais da educação “não é adequada”.

A fala está em sintonia com a afirmação de Fátima Cardoso, que disse que a emenda de Nelter Queiroz seria uma “semente do mal”. Como também com a nota publicada pelo Sindicato dos Professores na última semana, em que chama a proposta de polêmica

O SINTE é contra o reajuste dos demais profissionais da educação, apesar de professores e servidores terem a mesma fonte de recurso, o FUNDEB.

O SINSP auxiliou o deputado Nelter Queiroz na elaboração da emenda, pois defende que a correta aplicação da Lei do FUNDEB seja realizada no Estado do Rio Grande do Norte. Todos os profissionais da educação têm direito a 14,95% de reajuste em seus salários.

 

Veja mais informações sobre a luta pelo FUNDEB

Sindicato dos professores demonstra que é contra reajuste das merendeiras e o chama de polêmico

Fátima Cardoso chama emenda de Nelter Queiroz que amplia reajuste de 14,95% para merendeiras de “semente do mal”

Deputada Divaneide Basílio: “vamos dar continuidade a esse debate e vamos chamar novamente a Educação com a Administração”


Últimas Notícias