Notícias

23/05/2023
Veja a emenda que amplia o reajuste de 14,95% para funcionários de escola e entenda a razão de ela não atrapalhar a tramitação do projeto de reajuste de professores
Compartilhe

A emenda que amplia o reajuste de 14,95% para todos os profissionais da educação e não só aos professores foi apresentado pelo deputado Nelter Queiroz (PSDB), no dia 11 de maio. A emenda foi produzida em parceria do mandato do deputado com o SINSP. 

No documento apresentado pelo deputado é proposto o reajuste de 14,95% no vencimento básico dos profissionais da educação: merendeiras, vigias, motoristas, auxiliares de serviços gerais e servidores da secretaria, a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2023. 

 

Emendas fazem parte do regimento e não mudam em nada o processo legal 

Emendas de deputados não impedem ou atrapalham o trâmite de projetos de leis na Assembleia Legislativa. Todos os projetos têm uma tramitação corriqueira em suas comissões antes de chegar ao plenário para votação. 

Os Projetos de Lei e as emendas tramitam e são discutidas juntas nas comissões e no plenário da casa. Não há a possibilidade de uma emenda travar o projeto em debate. 

 

Veja a emenda que amplia os 14,95% para os funcionários de escola:

 

Veja mais informações sobre a luta pelo reajuste

Sindicato dos professores demonstra que é contra reajuste das merendeiras e o chama de polêmico

SINTE procurou deputado Nelter Queiroz para retirar emenda de reajuste das merendeiras

Fátima Cardoso chama emenda de Nelter Queiroz que amplia reajuste de 14,95% para merendeiras de “semente do mal”


Últimas Notícias