Notícias

24/05/2023
Remarcado: Assembleia Legislativa vai discutir reajuste de 14,95% dos funcionários de escola, nesta quinta-feira
Compartilhe

Os deputados membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa vão discutir o reajuste de 14,95% dos funcionários da escola, nesta quinta-feira (25). A audiência foi remarcada após a secretária de Educação, Socorro Batista, faltar e não responder o convite dos deputados.

O debate sobre o reajuste para os funcionários de escola acontecerá às 9h desta quinta-feira (25), na Ala de Comissões Permanentes da ALRN.

Além da presidenta do SINSP, Janeayre Souto, também foi convidada novamente para a audiência a secretária de Educação do Estado, professora Socorro Batista, e o secretário de Administração, Pedro Lopes.

A Comissão deve fiscalizar o cumprimento do Novo Fundeb, pois o governo do Estado negociou reajuste salarial de 14,95% em 2023, apenas com parte dos funcionários da educação, os professores, deixando os demais servidores da Educação, que têm o mesmo direito, sem reajuste ou negociação. São eles: merendeiras, vigias, motoristas, auxiliares de serviços gerais e servidores da secretaria.

“Sendo essa Comissão um importante órgão fiscalizador da aplicação de recursos e políticas públicas destinados à educação potiguar, é fundamental garantir que a Lei seja cumprida para todos, sem exceção”, afirma a solicitação do SINSP protocolada à presidenta da Comissão, deputada Divaneide Basílio (PT).


Últimas Notícias