Notícias

05/06/2023
Após quatro anos e meio e muita cobrança do SINSP, governo Fátima abre primeiro posto fiscal
Compartilhe

Demorou muito, foi através de muita cobrança, mas enfim o Estado do Rio Grande do Norte voltou a ter um posto fiscal na divisa com a Paraíba. No dia 1º de junho entrou em operação o Núcleo Integrado de Fiscalização, às margens da BR-101, em Caraú, próximo a Canguaretama.

Essa foi uma luta que o SINSP abraçou e batalhou arduamente nos últimos anos, desde que o RN deixou de ter postos fiscais nas estradas em 2012.

Inúmeras vezes fomos obrigados a cobrar publicamente o Estado pela falta de fiscalização nas divisas com os estados vizinhos, ampliando, assim, a sonegação fiscal. Dinheiro esse que tanto fez falta para os cofres públicos.

Pois bem, ainda é pouco, mas chegou o primeiro. Que venham mais, muito mais. Como o Posto Fiscal em Passa e Fica, também anunciado pelo governo em 2020 e que até o momento não foi aberto para a atuação dos servidores.

Essa é uma vitória do serviço público estadual, da população potiguar e do SINSP, que foi um sindicato que nunca esqueceu da necessidade da ampliação de ações para que se tivesse mais recursos disponíveis no Estado do Rio Grande do Norte.

 

Veja mais sobre postos fiscais:

Onde estão os postos fiscais do Estado?

3 anos de espera e nenhum posto fiscal construído pelo governo Fátima Bezerra

Governo iniciou 5º ano de mandato sem ter aberto nenhum posto fiscal


Últimas Notícias