Notícias

06/06/2023
Deputado Nelter Queiroz  apresentou Destaque, mas Assembleia Legislativa rejeitou proposta de reajuste para funcionários das escolas
Compartilhe

O SINSP buscou todas as alternativas para que o reajuste de 14,95% fosse ampliado para os funcionários da educação e o deputado Nelter Queiroz apresentou um Destaque, nesta terça-feira (06), para que o aumento fosse para todos os profissionais da educação e não só professores. Mas infelizmente o pedido foi rejeitado pela Assembleia Legislativa.

Agradecemos o deputado Nelter Queiroz que se mostrou desde o início parceiro dos servidores públicos e lutou até o fim pela aprovação do reajuste para todos. Até mesmo após a Comissão de Constituição, Justiça e Redação rejeitar sua emenda, elaborada junto ao SINSP, que buscava o aumento para os servidores das escolas.

Também queremos agradecer aos deputados Luiz Eduardo e Coronel Azevedo que utilizaram seu tempo no plenário para defender o reajuste para merendeiras, vigias, porteiros, motoristas, auxiliares de serviços gerais e servidores da secretaria.

Os deputados da bancada do PT, Isolda Dantas, Divaneide Basílio e Francisco do PT, também falaram da luta do SINSP e abordaram as inúmeras tentativas de diálogo do sindicato com os três parlamentares do partido da governadora, para que o reajuste fosse ampliado para todos os funcionários das escolas.

A todos os deputados que realmente buscaram fazer justiça para que os recursos públicos fossem corretamente aplicados no RN, um muito obrigado.

O SINSP continuará na luta pelo reajuste de 14,95% em 2023, e 33,24% de 2022, e buscará maneiras para que essa categoria não continue esquecida pelo governo do Estado.

A luta segue!

 

Veja mais informações sobre a luta pelo reajuste:

Governo não aparece mais uma vez em debate para discutir reajuste das merendeiras

Deputado Luiz Eduardo sobre 14,95% para merendeiras: “Já que tem recurso e se comportar dentro do Fundeb. Sou totalmente a favor”

SINSP vai à Justiça para que funcionários de escola tenham o mesmo reajuste de 33,24% de professores retroativo a 2022


Últimas Notícias