Notícias

19/06/2023
Após excluir aposentados e pensionistas, 40% do 13º vai ser pago no fim do mês apenas para ativos da Educação e órgãos com arrecadação própria
Compartilhe

Informações da secretaria do Planejamento do Estado confirmaram a absurda escolha do governo de excluir todos aposentados e pensionistas, mais os ativos de todas as secretarias, exceto Educação, da antecipação dos 40% do 13º salário em junho. O pagamento está previsto para o fim de junho, e deve sair numa folha suplementar.

A escolha absurda do governo é uma negativa para todos os servidores inativos e para todos os que ainda atuam no serviço público nas demais secretarias. Mais uma vez o governo se propõe a dividir a categoria dos servidores, e vai antecipar em junho o 13º apenas para os servidores ativos da secretaria de Educação e para os servidores de órgãos que possuem arrecadação própria.

Essa opção do governo excluir e despreza os servidores aposentados e pensionistas de todas as secretarias, inclusive a SEEC, e também todos os servidores ativos das demais secretaria de Estado.

O SINSP não concorda com a escolha do governo, pois acredita que deve existir isonomia, além de que todos os servidores cumprem ou já cumpriram o seu papel no serviço público, tendo todos eles contam para pagar, e o mesmo direito.

Vemos notícias recorrentes de que o governo está recebendo bastante dinheiro, com ajuda federal que não tinha antes, como também houve a abertura do posto fiscal próximo a divisa com a paraíba, que deve elevar a arrecadação. Mesmo com tudo isso, o governo prefere não antecipar o 13º para todos.

O SINSP cobra do Estado o mesmo tratamento para os aposentados, pensionistas e servidores ativos das demais secretarias. Lutamos pela antecipação de parte do 13° salário para este mês de junho, e não só para Educação, pois todos os servidores, sejam da ativa ou inativos devem ser tratados da mesma maneira.

 

Cobrança do SINSP

O SINSP encaminhou o pedido para o governo no dia 25 de maio, mas não obteve retorno. A solicitação foi encaminhada à govenadora Fátima Bezerra, e ao secretário de Administração, Pedro Lopes. No pedido, o sindicato deixa claro que a antecipação deve ser destinada a todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas. 

O SINSP luta para que o governo altere sua posição e que ainda em junho todos tenham acesso aos 40% do seu 13° salário de 2023.

 

Cobre da governadora você também

Você também pode fazer sua parte, servidor! Vá até as redes sociais da governadora e cobre a antecipação do 13º salário de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado. Vamos fazer com que a governadora lembre de nós e atenda nossos pedidos! 

 

Redes socias da governadora Fátima Bezerra: 

Twitter -  https://twitter.com/fatimabezerra 

Facebook -  https://www.facebook.com/FatimaBezerra13/ 

Instagram - https://www.instagram.com/fatimabezerra13/ 

O sindicato segue lutando para que o governo altere a sua decisão e o pagamento aconteça ainda em junho para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado. O SINSP seguirá cobrando os 40% para todos os servidores!


Últimas Notícias