Notícias

13/07/2023
Servidora comemora conquistas e celebra a recondução de Janeayre no SINSP: “guerreira, ela foi a pessoa que correu atrás, que lutou, que se empenhou por nós”
Compartilhe

Quando Ilana Rocha visitava o escritório do assessor jurídico do SINSP, Manoel Batista, nesta semana, não esperava encontrar uma pessoa que tanto admira e que, de acordo com a própria servidora, a ajudou muito em sua vida. E foi ali nos corredores que a servidora Ilana abraçou Jeneayre Souto e a agradeceu por tanta luta e conquista à frente do SINSP. 

“Jeneayre foi guerreira, ela foi a pessoa que correu atrás, que lutou, que se empenhou por nós, que comprou nossa briga, que foi para mídia, que protestou e que deu o sangue, posso assim dizer, para que nós tivéssemos os nossos direitos adquiridos e ainda continuamos na luta”, disse a servidora filiada ao SINSP. 

Ilana atua na secretaria da Escola Estadual Tiradentes, em Natal. Entrou no Estado em 1986, um pouco antes de se graduar em Administração, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 

“Eu era muito revoltada por não ter a minha faculdade reconhecida. Porque quando eu entrei no Estado, não existia mudança de nível. E nem tínhamos plano de cargos e salário, nada disso”, lembra a servidora. 

“O sindicato dos professores é justamente o sindicato dos professores. Ele nunca ganhou uma ação que favoreceu quem é do administrativo. Então eu ficava muito chateada com isso”. 

Evangélica, Ilana diz que a presidenta Janeayre é um envio de Deus para ajudar os servidores públicos: 

“Quando surgiu esse nosso plano, eu posso até dizer que Janeayre, com tanta certeza, foi a pessoa que Deus usou para nos ajudar. Porque eu sou evangélica, eu já tinha a promessa de Deus que o meu salário iria mudar, eu já tinha essa promessa de Deus. E Janeayre foi a pessoa que Deus usou, porque abaixo de Deus na Terra, ela foi a guerreira que se empenhou pelos servidores”, afirma Ilana Rocha. 

A servidora que está há 37 anos servindo a população potiguar nem pensa em parar no momento: 

“Não acho que valha a pena ficar em casa à toa, entende? No momento eu não tenho nenhum projeto ainda para pôr em prática, então aqui estou produzindo, não estou envelhecendo minha mente”. 

Por fim, a servidora Ilana Rocha agradeceu o trabalho de todos que fazem o trabalho do SINSP ser tão reconhecido pelos servidores associados e deixou um recado aos colegas do serviço público: 

"Quero dizer aos servidores que eles não duvidem do poder que o sindicato tem de luta. Que eles sejam perseverantes, confiantes. Que estude, se profissionalize, faça a sua parte, que tudo vai dar certo. Continue firme na luta, confiando. O que tá bom ainda pode ficar ainda melhor, né?”, conclui a servidora. 


Últimas Notícias