Notícias

25/07/2023
Governo não repassa parcelas de empréstimos consignados há 2 meses e faz caixa com dinheiro dos servidores
Compartilhe

Somos novamente obrigados a denunciar a continuidade do descaso do governo com os seus servidores públicos. Com baixos salários, falta de reajuste, defasagem salarial, e tendo que pegar empréstimo consignado, o servidor tem todos os meses a retirada do seu contracheque das parcelas dos empréstimos, mas o dinheiro não chega para onde deveria ir: aos bancos, e fica apropriado indevidamente com o Estado.

Essa prática tem nome: fazer caixa e governar com o dinheiro dos servidores. De acordo com informações do Banco do Brasil, são dois meses de atraso no pagamento.

O SINSP denunciou na última sexta-feira (21), a suspensão do empréstimo consignado no Banco do Brasil para os servidores do Estado. A volta do bloqueio aconteceu pouco menos de dois meses após o governo negociar a dívida vendendo a folha salarial dos servidores ao banco.

“Os servidores que buscam o empréstimo consignado é, em grande parte, aquele servidor mais carente, com menores salários, que estão atrás de dinheiro para pagar contas, suas e de seus familiares, como também para comprar alimentos, remédios ou fazer reformas nas suas casas. Essas pessoas seguem sem ver uma luz no fim do túnel, pois o Estado novamente voltou a não pagar as parcelas retiradas dos servidores”, informou Janeayre Souto. 

O governo deve fazer o que é obrigado: enviar aos bancos todo o dinheiro que é retirado do contracheque dos servidores.

Se você está passando por problemas relativos aos consignados, entre em contato para juntos lutarmos pelo seu direito: Nosso Whatsapp 9 8840-1607 ou telefone: 3201-4130.

 

Saiba mais sobre consignados:

Consignados: Governo volta a fazer gestão com dinheiro de servidores e Banco do Brasil suspende empréstimo novamente

Com o retorno do empréstimo consignado, tome todos os cuidados para não cair em golpe

Empréstimos consignados bloqueados dificultam a vida do servidor

 


Últimas Notícias