Notícias

31/07/2023
Governo planeja ofertar Especialização em Gestão Pública para os servidores
Compartilhe

Os servidores públicos do Rio Grande do Norte devem ganhar em breve mais uma oportunidade de qualificação profissional ofertada pelo Governo do Estado. Isso porque a Secretaria de Estado da Administração (Sead), tem planos de abrir três turmas de Especialização em Gestão Pública, de forma presencial, sendo duas em Natal, abrangendo a região metropolitana, e uma terceira com atividades realizadas nos municípios de Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó, a fim de atender ao público do interior do estado. A intenção é abrir inscrições no final deste ano e as aulas tenham início no primeiro semestre de 2024.

Nesta quarta-feira (26), o secretário da Administração, Pedro Lopes, cumpriu agenda em Mossoró e reuniu-se com a reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professora Cicília Maia. Na oportunidade, tratou do ofício em que solicita da instituição uma proposta de criação e oferta do curso supracitado em nível de pós-graduação.

“Temos uma demanda de qualificação profissional constante, de modo que a oferta de capacitação para os servidores, em diferentes níveis, deve ser contínua. Considerando toda a importância e credibilidade da UERN com relação ao ensino de qualidade e à formação de pessoas, solicitamos apoio da instituição para a oferta desse curso de pós-graduação”, afirmou o titular da Sead.

A Especialização em Gestão Pública deve abordar as seguintes áreas temáticas: 1) Gestão de Pessoas, abordando técnicas e estratégias para o gerenciamento eficiente e motivador dos recursos humanos no serviço público; 2) Planejamento e Gestão Governamental, enfocando o desenvolvimento de competências relacionadas ao planejamento estratégico, gestão de projetos e avaliação de resultados no âmbito do setor público; 3) Compras e Logística Pública, explorando as melhores práticas em aquisições, contratações e gestão logística no contexto das instituições governamentais; 4) Gestão de Políticas Públicas, tratando das etapas de formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, com ênfase na efetividade e na busca de resultados; e 5) Gestão de Patrimônio, abordando os aspectos relacionados ao inventário, controle e gestão eficiente dos bens públicos.

De acordo com a Sead, a ideia é que o curso seja estruturado em três turmas, cada uma com 45 vagas, com o objetivo de contemplar a demanda de diferentes regiões do estado. Com relação ao cronograma, a expectativa é que as inscrições para o curso sejam abertas no período de novembro e dezembro de 2023, enquanto as aulas e atividades do curso tenham início no primeiro semestre de 2024, de modo a viabilizar a participação dos servidores públicos interessados.

Fonte: SEAD/RN


Últimas Notícias