Notícias

24/08/2023
SINSP cobra reajuste salarial e concurso público na Educação
Compartilhe

A direção do SINSP esteve em audiência com representantes da secretaria de Educação do Estado, na tarde desta quinta-feira (24). Na pauta esteve a cobrança pelo reajuste de 14,95% em 2023, e 33,24% referente a 2022 para servidores lotados na Educação, além de concurso público para preencher vagas ociosas, dentre outros assuntos. 

O SINSP foi recebido pelo secretário adjunto, Flaubert Fernandes Torquato, já que a secretária Socorro Batista se recusou a receber a direção do SINSP. Apesar de estar presente em seu gabinete, a secretária não quis atender o sindicato que representa os servidores.

O DIEESE foi representado por José Ediran Teixeira durante a audiência.

Além do reajuste e concurso, a direção do SINSP cobrou respostas a ofícios encaminhados à SEEC relacionados a relação completa de servidores que recebem pelo FUNDEB e seus locais de lotação, e a lista completa de servidores lotados na SEEC. A secretaria ficou de trazer um retorno sobre os documentos na próxima semana. 

Também foi colocado em pauta a falta de transparência nos dados do FUNDEB no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC). 

De acordo com informações da SEEC, a secretaria está trabalhando para regularizar as informações no sistema até o fim de agosto. 

Em relação as diárias dos servidores que viajam para atender demandas da SEEC, o SINSP solicitou agilidade no pagamento, pois chega ao sindicato denúncias de grandes atrasos relativos as diárias. A SEEC informou que busca realizar o pagamento antes das viagens acontecerem, mas como nem sempre consegue, tenta pagar o quanto antes aos servidores. O SINSP continuará vigilante para que novos atrasos não aconteçam.

O SINSP também cobrou qual o critério para utilização do trabalho remoto na SEEC, já que o órgão não permite o formato, mas há informações que pessoas estão se utilizando do meio com aval da secretaria.

A direção do SINSP irá procurar a SEEC na próxima semana para dar prosseguimento as demandas que ainda não foram atendidas. 

 

Mais informações:

 SINSP protocola ofício cobrando relatório com dados de todos os servidores lotados na secretaria de Educação

 Licença-prêmio: após denúncia do SINSP, SEEC vai voltar a publicar direito dos servidores

SINSP faz representação no TCE para governo cumprir nova Lei do FUNDEB


Últimas Notícias