Notícias

29/08/2023
Consignados: secretário Cadu assume que Estado devia 4 meses ao Banco do Brasil e diz que bloqueios devem continuar acontecendo
Compartilhe

O absurdo dos atrasos dos consignados vai continuar no Estado. Os empréstimos vão ficar suspensos entre meados do dia 20 até o 5º ao 10º dia de cada mês, de acordo com o secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier.

Em entrevista a InterTV Cabugi, o secretário assumiu o que o SINSP vem denunciando, que o Estado não está pagando regulamente os valores dos empréstimos ao Banco do Brasil.

Ao comentar a venda da folha salarial dos servidores ao Banco do Brasil, o secretário assumiu que usou R$ 200 milhões, do pouco mais de R$ 300 mi, para quitar quatro meses de atraso das parcelas dos consignados.

Lembrando que esse dinheiro não pertence ao Estado, e sim é privado do servidor público que autoriza o desconto no seu contracheque.

O SINSP está em diálogo com sua assessoria jurídica para acionar a Justiça acerca da falta de repasses das parcelas dos empréstimos consignados.

De acordo com Cadu o governo pretende normalizar os repasses do dinheiro retirado dos servidores e enviar corretamente, como é obrigado, ao Banco do Brasil após a realização do refis, que deve ter início no fim de outubro.

“O secretário confirma o que o SINSP sempre denuncia: o confisco dos salários dos servidores por parte do governo do Estado. E pior, são os mesmos servidores que sofrem com defasagem salarial, que não conseguem suas promoções garantidas no Plano de Carreira, que têm os menores salários possíveis. São esses servidores que vão gerir o Estado com seus salários?”, afirmou a presidenta Janeayre.

É a confirmação do desgoverno da máquina pública em que parte do salário dos servidores é utilizado para fazer a gestão do Estado.

Veja a entrevista completa clicando aqui.

 

Saiba mais sobre consignados:

Consignados: Governo volta a fazer gestão com dinheiro de servidores e Banco do Brasil suspende empréstimo novamente

Causa estranheza informação atrasada de que suspensão de consignado ocorreu à pedido do governo

Consignado: mesmo após secretário Cadu afirmar que bloqueio ocorreu por pedido do governo, empréstimo volta a ser suspenso por falta de repasse


Últimas Notícias