Notícias

06/09/2023
Consignados: SINSP acompanha reunião da Comissão de Administração em que secretário confirma atraso nos repasses
Compartilhe

A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, acompanhou presencialmente a reunião da Comissão de Administração e Serviço Público, da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (06). O secretário Carlos Eduardo Xavier, da Fazenda, confirmou que o Estado está atrasando os repasses das parcelas dos consignados ao Banco do Brasil, como o SINSP vem denunciando. 

“Presenciamos o secretário Cadu ser um réu confesso sobre os atrasos dos consignados. Aqui ele afirmou que todos os meses o atraso vai acontecer e o bloqueio ocorrerá no vigésimo dia de cada mês, o que seguirá dificultando e muito a vida dos servidores, que já são obrigados a viver com salários baixos, sem reajuste”, afirmou Janeayre Souto. 

De acordo com o secretário 75% das operações de consignados no Estado acontecem no Banco do Brasil. O valor total de consignados atualmente é de R$ 69 milhões, segundo Cadu. 

O secretário ainda afirmou que nesta sexta-feira o empréstimo deve voltar a ser oferecido no Banco do Brasil. 

A Comissão de Administração se propôs a participar de audiência com a superintendência do BB no RN para pedir alteração na data de débito dos consignados, o que segundo o secretário ainda nem foi solicitado pelo o governo. 

O SINSP seguirá cobrando medidas imediatas para que haja um ponto final nessa questão, já que estamos falando de dinheiro privado dos servidores, que não pertencem ao Estado, nem são para gerir a máquina pública.

Saiba mais sobre consignados:

Consignados: secretário Cadu assume que Estado devia 4 meses ao Banco do Brasil e diz que bloqueios devem continuar acontecendo

Consignados: Governo volta a fazer gestão com dinheiro de servidores e Banco do Brasil suspende empréstimo novamente

Causa estranheza informação atrasada de que suspensão de consignado ocorreu à pedido do governo


Últimas Notícias