Notícias

08/09/2023
Após mais uma cobrança do SINSP, governo repassa parcelas e empréstimo consignado volta a ser realizado
Compartilhe

O empréstimo consignado que estava suspenso por falta de repasse do governo das parcelas retiradas dos servidores voltou a ser realizado nesta sexta-feira (08). O retorno do crédito acontece após novas denúncias do SINSP sobre a interrupção por parte da principal instituição bancária que fornece o empréstimo aos servidores do Estado, o Banco do Brasil.

De acordo com o secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, 75% das operações de consignados no Estado acontecem no Banco do Brasil. O valor total de consignados atualmente é de R$ 69 milhões, segundo Cadu. 

A rotina de suspensão já virou para os servidores do Estado. As pessoas que procuram os bancos são recorrentemente avisadas que o consignado não está acontecendo. E essa prática deve continuar, segundo o próprio secretário da Fazenda.

 

Bloqueios devem continuar

Cadu afirmou que as absurdas suspensções devem voltar a acontecer entre meados do dia 20 até o 5º ao 10º dia de cada mês, por falta do repasse das parcelas do governo, que mais uma vez volta a fazer gestão com o dinheiro dos servidores.

Na última quarta-feira (06), a presidenta do SINSP acompanhou presencialmente a reunião da Comissão de Administração e Serviço Público, da Assembleia Legislativa. Na ocasião, o secretário Carlos Eduardo Xavier, confirmou que o Estado estava atrasando os repasses das parcelas dos consignados ao Banco do Brasil, como o SINSP vem denunciando. 

“Presenciamos o secretário Cadu ser um réu confesso sobre os atrasos dos consignados. Aqui ele afirmou que todos os meses o atraso vai acontecer e o bloqueio ocorrerá no vigésimo dia de cada mês, o que seguirá dificultando e muito a vida dos servidores, que já são obrigados a viver com salários baixos, sem reajuste”, afirmou Janeayre Souto ao fim da reunião.

Essa rotina tem que acabar! O governo precisa normalizar o quanto antes o repasse aos bancos para esses servidores voltem a ter crédito e alguma paz em suas vidas, já que necessitam desses empréstimos para manter suas finanças em dia. Governo, respeite seus servidores!

 

Saiba mais sobre consignados:

Consignados: SINSP acompanha reunião da Comissão de Administração em que secretário confirma atraso nos repasses

Consignados: secretário Cadu assume que Estado devia 4 meses ao Banco do Brasil e diz que bloqueios devem continuar acontecendo

Consignados: Governo volta a fazer gestão com dinheiro de servidores e Banco do Brasil suspende empréstimo novamente


Últimas Notícias