Notícias

11/10/2023
Governo continua fazendo caixa e empréstimos consignados seguem suspensos para servidores do Estado
Compartilhe

Os empréstimos consignados seguem bloqueados para os servidores públicos do Estado. Esse absurdo que impossibilita que servidores tenham acesso ao crédito se estende desde o último dia 21 de setembro.

De acordo com o Banco do Brasil, o governo não repassou as parcelas que estavam programadas para ontem (10), e o serviço continua sem previsão para voltar.

O governo do Estado mantém firme sua política de fazer caixa com dinheiro dos servidores públicos, e todos os meses segura as parcelas dos servidores e não repassa ao Banco do Brasil o dinheiro que não é seu.

O Estado deve fazer o que é obrigado: enviar aos bancos todo o dinheiro que é retirado do contracheque dos servidores. Parece uma ação óbvia, mas mensalmente temos que reiterar que a gestão do Estado não pode ser feita com dinheiro dos servidores.

O SINSP está recebendo inúmeras ligações de servidores denunciando as tentativas sem sucesso de contratar os empréstimos no Banco do Brasil. Pior que para essas pessoas o bloqueio impossibilita a visualização da margem que o servidor tem para pedir o consignado.

Se você está passando por problemas relativos aos consignados, entre em contato para juntos lutarmos pelo seu direito: Nosso Whatsapp 9 8840-1607 ou telefone: 3201-4130.

 

Veja mais informações:

Seguindo rotina de atrasos, empréstimo consignado está suspenso novamente para servidores do Estado

Após mais uma cobrança do SINSP, governo repassa parcelas e empréstimo consignado volta a ser realizado

Consignados: SINSP acompanha reunião da Comissão de Administração em que secretário confirma atraso nos repasses


Últimas Notícias