Notícias

16/10/2023
Governadora tem que anunciar recomposição salarial e concurso no dia do servidor público
Compartilhe

As servidoras e os servidores públicos do Estado não só esperam, mas necessitam urgentemente que no dia 28 de outubro a professora Fátima Bezerra dê para os mais humildes o mesmo tratamento que sempre dá para sua categoria.

No dia 15, Dia dos Professores, a governadora Fátima Bezerra anunciou mais uma vez, como fez todos os anos de seu governo, avanços nas pautas de sua categoria, com promoções, além de mais um concurso público.

No próximo sábado (28) comemoraremos o Dia da Servidora e do Servidor Público, e a governadora tem que anunciar recomposição salarial e concurso público para essa categoria que sofre com alta defasagem salarial desde que ela própria tomou posse. São 30% desde 2019, segundo o DIEESE; quase 90% desde que o Plano de Carreira foi implantado em 2010.

 

Mais de 30 anos sem concurso

Nos últimos anos, o governo da professora Fátima Bezerra abriu diversos concursos públicos para o magistério, enquanto isso desde 1989 não há nenhum concurso para preenchimento de vagas na Administração Direta do Estado. A última convocação aconteceu em 1990.

Nesse tempo milhares de servidores se aposentaram e as vagas seguem ociosas, sendo preenchidas por terceirizados, comissionados, bolsistas e estagiários.

Precisamos urgentemente de recomposição salarial e de concurso público.

A governadora Fátima Bezerra tem que olhar também para os servidores da Administração Direta.


Últimas Notícias