Notícias

13/11/2023
Consignados: Após 51 dias de bloqueio, servidores têm acesso ao empréstimo no Banco do Brasil
Compartilhe

Foram 7 semanas consecutivas sem o governo dar nenhuma resposta de quando repassaria a instituição bancária os valores retirados do contracheque dos servidores. Desde 20 de setembro que o empréstimo consignado estava suspenso no BB e na última sexta-feira (10) foi reaberto após intensas denúncias do SINSP nas últimas semanas.

Então, corra, servidor! Nesse momento está aberto já que, segundo o Banco do Brasil, repassou os meses de agosto e setembro. Mas o governo ainda está em atraso com o repasse de outubro, que deveria ser quitado no dia 10 de novembro.

Lembramos que, em entrevista para a Tribuna do Norte no dia 24 de outubro, após o SINSP denunciar a continuidade da suspensão, o secretário da Fazenda Carlos Eduardo Xavier afirmou que pagaria até o dia 30, o que não ocorreu.

 “Que essa tenha sido a última vez que os servidores sofram por inércia do governo. Daqui pra frente o governo tem que repassar imediatamente cada centavo consignado entre o servidor e a instituição a qual o contrato foi assinado. Esse dinheiro é do servidor e não há qualquer cabimento em o governo guardar para fazer a gestão pública. Isso não pode ser normalizado”, afirmou a presidenta Janeayre Souto.

 

Veja mais informações:

Mesmo com secretário Cadu dizendo que repassaria dinheiro dos servidores até 30, consignados ainda estão bloqueados

Consignados: governo não repassa parcelas há dois meses ao Banco do Brasil

Governo segue descumprindo próprio prazo e consignados ainda estão suspensos


Últimas Notícias