Notícias

30/11/2023
Após pedido do SINSP, ALRN aprova requerimento do dep. Nelter Queiroz e cobra 13º salário, recomposição salarial e reajuste do FUNDEB para servidores  
Compartilhe

Os pleitos do SINSP sobre a antecipação de 40% do 13º salário dos servidores, a recomposição salarial, e a extensão de reajuste de 15º do FUNDEB para todos os profissionais da educação estão sendo cobrados pela Assembleia Legislativa após notificação da governadora Fátima Bezerra e seus secretários. 

O SINSP sabendo de que pode contar com o mandato do deputado Nelter Queiroz (PSDB) solicitou ao parlamentar que a Assembleia Legislativa ajudasse os servidores nessas importantes pautas.  

A iniciativa foi aprovada pela casa e além da governadora Fátima Bezerra, o secretário Raimundo Alves, do Gabinete Civil, e Carlos Eduardo Xavier, da Fazenda, também foram notificados. 

“O deputado Nelter Queiroz caminha ao lado dos servidores com menores salários. O SINSP tem a certeza de que pode contar o seu mandato, por isso não foi surpresa receber ontem a informação de que o governo foi notificado pela Assembleia Legislativa”, iniciou a presidenta do SINSP. 

“A governadora deve ter tratamento isonômico e até o momento a maioria dos servidores ainda não sabe nem a data de quando vão receber seu 13º salário, sem contar o fim da negociação de recomposição salarial e a negativa de respeitar a Lei e estender o reajuste do FUNDEB aos servidores”, analisou a presidenta Janeayre Souto. 

O SINSP agradece ao deputado Nelter Queiroz e a Assembleia Legislativa por ouvir as demandas dos servidores com menores salários e fazer seu papel de cobrar respostas do governo do Estado.

OFÍCIO NELTER QUEIROZ

 

Mais informações:

SINSP solicita antecipação de 40% do 13º salário em junho para servidores ativos, aposentados e pensionistas

Servidores mais humildes têm perda salarial de 29,93% no governo Fátima Bezerra, de acordo com DIEESE

SINSP faz representação no TCE para governo cumprir nova Lei do FUNDEB


Últimas Notícias