Notícias

08/03/2019 Assessoria do Sinsp/RN
SINSP/RN manifesta solidariedade aos Policiais Civis do RN
Compartilhe

 

O SINSP/RN manifesta sua solidariedade aos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, diante da ação ingressada pelo Ministério Público do RN (MPRN), que pede a retirada do ADST – Adicional por Tempo de Serviço da categoria.

Com isso, os policiais civis ameaçam sofrer uma redução salarial de até 35% em seu salário. A situação, que já não está confortável por causa dos atrasos salariais, tende a piorar caso essa ação for procedente para retirada dos direitos desses servidores públicos, que desempenham uma importante função dentro da engrenagem do bom funcionamento do Estado.

São muitas as razões para divulgarmos o nosso apoio. A primeira delas é que os Policiais Civis do RN já amargam o 24° salário do Brasil em relação aos que desempenham a mesma função em outros Estados. A segunda razão é que os policiais civis do RN não recebem subsídio e sim parcela única remuneratória sobre o qual incide exclusivamente o ADST.

Por isso, apoiamos os Policiais Civis do RN e somos contra e achamos um absurdo essa ação do MPRN que pretende retirar o benefício do ADTS da categoria, que é garantido pela lei e aprovada pela Assembleia do RN.


Últimas Notícias