Notícias

14/03/2019 Assessoria SINSP
SINSP reivindica mesmo reajuste de 4,17% dado aos professores para os funcionários da educação
Compartilhe

 

O SINSP quer pleitear que os funcionários das escolas públicas do Estado do RN tenham o mesmo reajuste salarial no valor de 4,17% assim como os professores da rede pública do Estado, lotados na SEEC.

 

Esse acréscimo está sendo exigido pois o SINSP entende que o pagamento será feito pela mesma fonte, ou seja, o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Este fundo é voltado para redistribuição de recursos e melhorias na educação básica do país.

 

O SINSP acha esse reajuste de grande importância, principalmente se tratando da atuação situação de deficit com atraso e reposição salarial, esse último desde 2010. O que resulta em uma perda salarial de 58% de 2010 a 2018.

 

O SINSP/RN também enviou um ofício para Secretaria de Educação e Cultura que pede para analisar as seguintes pautas: Rodízio do motoristas, pagamento das diárias dos servidores lotados na SEEC, assédio moral do diretores da DIREC’s com motoristas e servidores, reflexo do adicional noturno dos vigias na remuneração, DIREC´s exigindo dos servidores documentação desnecessária para instrução do Processo de Aposentadoria.


Últimas Notícias