Notícias

19/03/2019 Assessoria SINSP
Na próxima sexta (22) centrais farão um dia de defesa a previdência pública
Compartilhe

 

As centrais sindicais convocam para sexta (22) uma mobilização contra a reforma da previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro. Em Natal, RN, o Programa do Dia de Lutas, paralisações e mobilizações contra a reforma da previdência acontecerá com a concentração em frente ao INSS, as 14h, com encerramento as 16h30, na praça dos três poderes.

A atividade faz uma ação com diversos sindicatos para mobilizar os trabalhadores contra a reforma da previdência. Nessa mobilização haverá apresentação e distribuição de todo material necessário para que a população entenda essa nefasta proposta apresentada pelo Governo Bolsonaro.

Essa proposta torna a aposentadoria um sonho impossível para os brasileiros, afinal ela eleva as idades mínimas de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para as mulheres e estabelece o mínimo de 20 anos de contribuição. Além de acabar com as aposentadorias por tempo de contribuição e para ter o direito ao benefício integral será preciso contribuir por 40 anos.

A Proposta de Emenda a Constituição (PEC) também prevê a implantação de capitalização individual, no qual cada pessoa terá que administrar sua própria poupança para aposentadoria. Essa proposta afeta quem mais precisa, principalmente as mulheres; professores; trabalhadores rurais e aposentados.

Por isso, cabe a cada trabalhador aprofundar seus conhecimentos sobre cada assunto e fazendo suas análises políticas e econômicas sobre a repercurssão da aprovação dessa PEC, além de participar do ato para que o Governo entenda que a população não aprova essa proposta.


Últimas Notícias