Notícias

30/04/2019 Assessoria SINSP
Ato Unificado acontecerá amanhã na Praça das Flores
Compartilhe

 

Amanhã (01) será comemorado o Dia do Trabalhador, mas infelizmente os trabalhadores brasileiros não estão com motivos para comemorar. A cada dia que passa sentimos que os direitos estão sendo defasados pelos que deveriam defender seu povo. Com bastante crueldade as legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho são abolidas, dificultando as condições de trabalho dos mesmos.

Aqui no Rio Grande do Norte os servidores sofrem com os salários atrasados, que compreende 13º salários de 2017, novembro, dezembro e 13º de 2018. Além da falta reposição salarial desde 2010 o que acarreta uma perda salarial de 64%.

Por causa disso, nesse dia histórico, será realizado um Ato Unificado contra a Reforma da Previdência. O ato começará, às 8h, na Praça das Flores e, as 10h, terá uma caminhada até a Praia do Meio.

A História do Dia do Trabalho retoma o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores. Por isso, se comemora em quase todo o mundo o dia do trabalhador no dia 1 de maio.


Últimas Notícias