Notícias

27/06/2019
Deputado Nelter Queiroz vai brigar para que reajuste de 16,38% se estenda a todos os servidores do RN
Compartilhe

O Deputado Nelter Queiroz protocolou uma emenda aditiva ao Projeto de Lei encaminhado pelo Governo do Estado à Assebleia Legisativa que pretendia propor o reajuste de 16,38% no salário de procuradores e defensores públicos. Com a emenda, todos os servidores ativos e aposentados do estado passam a também garantir o direito. Essa é uma grande vitória para toda classe trabalhadora que repudia o projeto discriminatório inicial.

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta (SINSP) esteve no gabinete do deputado para saber os trâmites pelos quais passarão a emenda. O representante legislativo defendeu os servidores:

"O poder executivo do Estado enviou para a nossa casa legislativa um aumento para algumas classes, aumentando o salário em 16,38%. A maioria ganha acima de R$ 30 mil, que eu não tenho nada contra, porém em sintonia com a classe de trabalhadores do estado da administração direta e indireta eu protocolei essa emenda aditiva dando o direito do aumento a todos os servidores ativos e também aos aposentados. Eu acho mais de que justo, há mais de nove anos eles não recebem aumento", justificou.

Segundo Nelter Queiroz, a expectativa é de a votação da emenda aconteça em agosto, depois do recesso legislativo. Por enquanto, ela transita normalmente pela casa.

"Está passando nas comissões técnicas e agora em agosto nós vamos para a votação final. Espero que a governadora seja sensível a esse pleito porque se ela própria manda pra cá um projeto aumentando o salário dos servidores que ganham acima de R$ 30 mil reais, só é justo aumentar, se aumentar para todos os servidores", esclarece.

O deputado também disse que seria incoerente por parte dos deputados que hoje representam o povo na casa legislativa votar contra essa emenda, que trata com igualdade todos os servidores.

Caso a governadora julgue inconstitucional a emenda, o deputado sugere que Fátima refaça o PL.

"Que mande outro projeto de lei como mandou dando o aumento para as outras classes de 16,38%. Ela é um trabalhadora de origem humilde e eu tenho certeza que será humilde à esse assunto", finaliza.

O deputado também criticou que os poderes como o Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça possam dar aumentos automaticamente, sem passar pela Assembleia Legislativa do RN.

"Mesmo que se tenha um direito nacional, acho um absurdo e acho que deveriam mandar aqui para nossa casa legislativa."

Encontro com a governadora

Nesta quinta-feira (27), integrantes do Fórum dos Servidores Estaduais estarão presentes na Governadoria, no Centro Administrativo, para uma audicência com a governadora do estado Fátima Bezerra. O reajuste em 16,38% será uma das pautas levadas pela categoria.

 

 


Últimas Notícias