Notícias

29/07/2019
SINSP repudia fala de Bolsonaro, solidariza-se ao presidente da OAB e reforça questionamento: quem matou Fernando Santa Cruz?
Compartilhe

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSP/RN) presta solidariedade ao presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, frente aos comentários desprezíveis do Presidente da República Jair Bolsonaro, que em claro ataque às prerrogativas democráticas da OAB, disse poder informar ao advogado como Fernando Santa Cruz, pai de Felipe, desapareceu na época ditatorial militar. Fernando está entre os diversos brasileiros que foram perseguidos e torturados por ousarem enfrentar o regime autoritário.

No último dia 25 de junho, Elzita Santa Cruz, mãe de Fernando, faleceu sem saber como e quem matou o ativista político, que “sumiu” em 1974, aos 26 anos, no Rio de Janeiro. Já que Bolsonaro informou saber a verdade que Felipe não vai querer ouvir, queremos saber - pelos Santa Cruz e por tantos outros também assassinados: quem matou Fernando Santa Cruz?


Últimas Notícias