Notícias

30/07/2019
Quem matou Luiz Maranhão Filho?
Compartilhe

O arquiteto potiguar Haroldo Maranhão aproveitou a fala infeliz do Presidente da República Jair Bolsonaro sobre poder informar ao presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, como desapareceu Fernando Santa Cruz, pai de Felipe, na época da ditadura militar no Brasil, para também cobrar respostas sobre o sumiço de seu tio-avó Luiz Maranhão Filho.

"Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro. Aproveito a sua infeliz declaração e solicito que também nos informe onde ocorreu o rapto, a prisão, a tortura, a morte e o desaparecimento do corpo do meu tio-avó Luiz Maranhão Filho. E onde estão os seus restos mortais?", escreveu em uma publicação do Facebook.

Conheça Luiz Maranhão Filho

Luiz foi advogado, jornalista e professor. Ligado ao Partido Comunista Brasileiro, passou a integrar a lista de desaparecidos políticos desde a década de 1970. Conforme a Comissão Nacional da Verdade, Luiz teria desaparecido em 1974, depois de sua prisão por agentes do Estado, com graves violações dos direitos humanos e em razão do regime militar. 

 

 


Últimas Notícias