Notícias

13/11/2019
Dia Estadual de Paralisação é marcado por ato em frente à Governadoria
Compartilhe

Servidores públicos do Rio Grande do Norte paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, dia 13, em defesa dos trabalhadores e do serviço público. O ato teve início por volta das 08h30 e aconteceu em frente à Governadoria.

As principais reivindicações dos trabalhadores são o calendario de pagamentos dos salários atrasados de 2018 ( novembro, décimo terceiro e dezembro), o calendário de pagamento do décimo terceiro de 2019, além do reajuste de 16,38% para todos os servidores estaduais e a realização de concurso público como única forma de entrada no serviço público estadual.

Durante as atividades, um bolo fez alusão ao aniversário de um ano dos atrasos salariais.

No final da manhã, representantes do Fórum foram recebidos pelo chefe da Casa Civil, Raimundo Alves. Na ocasião, as frentes sindicais expressaram a decepção das bases com a atual gestão do Governo do RN, cobraram calendários de pagamento e solicitaram - mais uma vez - uma reunião com a chefe do executivo estadual. Em razão de uma viagem que Fátima Bezerra fará em novembro, o Fórum deve participar de uma audiência na próxima terça-feira com o vice-governador, Antenor Roberto.

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSP/RN) reitera a importância da mobilização na luta sindical. Vamos continuar dizendo não ao tratamento preconceituoso e discriminatório que o executivo do nosso estado vem despejando aos demais servidores do nosso estado.

 


Últimas Notícias