Notícias

27/02/2020
Francisco do PT apresenta relatório sobre a reforma da Previdência em 30 minutos para brincar carnaval
Compartilhe

O deputado estadual Francisco do PT solicitou um prazo de 48h pra estudar a matéria da reforma da Previdência do Governo do RN, mas desistiu do pedido para dar tempo dos colegas curtirem o carnaval. Quando solicitiu tempo pra estudar o texto, o deputado Raimundo Fernandes disse que ele deveria votar logo porque ele e outros deputados já estariam curtindo o carnaval na quinta-feira. O deputado Francisco considerou a importâncio dos colegas deputados curtirem a festa como superior ao seu entendimento da matéria e emitiu um relatório do texto, que minutos antes assumiu não ter sequer conhecimento. Ou seja, Francisco tinha um prazo de 20 dias e transformou esses 20 dias em 30 minutos, pra tirar direitos dos trabalhadores. O parlamentar foi obrigado a mudar de opinião depois que Raimundo Fernandes interferiu na fala do parlamentar. 

Francisco foi rápido em cumprir a ordem dos colegas e apresentar um relatório sobre uma matéria que não conhece, se juntando mais uma vez ao Governo do RN e deixando de lado os servidores públicos do estado, ativos e aposentados, além dos pensionistas.

É um absurdo que o carnaval seja pretexto para que os parlamentares se eximam de suas atividades na Assembleia. Além disso, conhecer os detalhes de um projeto que penaliza os trabalhadores do estado deveria ser uma obrigação de cada deputado, antes que o direito de votação lhes fosse encaminhado. As falas dos parlamentares durante a reunião da CCJ só mostram a falta de compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras que além de levarem a máquina estadual nos ombros, também elegeram os que dirariamente transitam pelos corredores da ALRN.


Últimas Notícias