Notícias

05/05/2020
Senador Jean Paul Prates trai trabalhadoras e voto a favor de congelamento nos salários
Compartilhe

O senador petista Jean Paul Prates traiu os trabalhadores e votou, no último sábado (02), favorável ao congelamento por 18 meses no salário dos servidores públicos. É vergonhoso que representantes de um partido que prega a defesa intransigente dos trabalhadores se omita, de maneira tão perversa, a defender suas bases.

 

Agora, os reajustes estão proibidos até dezembro de 2021. Logo, os professores que esperavam uma correção em 2020 ou no próximo ano, terão de esperar ainda mais. Além do congelamento, também ficarão suspensos a progressão de letras e adicionais, como o quinquênio. Sem esquecer que a própria governadora Fátima Bezerra já se recusava a apresentar propostas de correção salarial no RN.

A presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann lamentou a votação do Senado Federal no último sábado (02), que retira direito dos servidores públicos a partir do congelamento de salários e impedindo contratações em troca de auxílio financeiro aos estados e municípios. "Temos que ajudar estados e municípios conservando o direito de servidores. Porque se nós temos um setor do serviço público que ganha bem, é pequeno. A imensa maioria ganha salários médios e baixos", criticou.

 

 


Últimas Notícias