Notícias

06/05/2020
SINSP defende posicionamento de Natália Bonavides contra o congelamento no salário de servidores
Compartilhe

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte defende publicamente a deputada estadual Natália Bonavides, que foi contra o congelamento no salário dos servidores públicos na Câmara dos Deputados, e em razão disso vem sendo alvo de críticas injustas por tomar uma decisão que nem mesmo os senadores potiguares tiveram coragem.

Como a deputada, o sindicato espera que mais recursos sejam destinados ao RN para uso no combate ao COVID-19, mas não aceita que o auxílio da União aos estados e municípios desconsidere a manutenção dos direitos dos trabalhadores.

Leia a nota da deputada

Não procede a informação de que a deputada Natália Bonavides (PT/RN) foi contra o socorro do Governo Federal para o estado do RN e para os 167 municípios. Muito pelo contrário, a deputada defendeu um outro texto que garantia mais de 240 milhões de reais a mais para o Rio Grande do Norte.

O texto que acabou de ser aprovado na Câmara (PLP 39/2020) teve dois aspectos extremamente negativos: fez o Rio Grande do Norte perder mais de 240 milhões de reais em recursos para combate ao coronavírus em relação à outra proposta; e trouxe uma série de ataques ao serviço público que pode resultar em seu sucateamento logo quando a população mais precisa.

Com o voto contrário ao PLP 39/2020, a deputada defendeu a votação do texto substitutivo (emenda de plenário n. 31), protocolado pelo PT, que garantia mais de 240 milhões a mais ao Rio Grande do Norte e que não atacava o serviço público com a proibição de novos investimentos e com o congelamento de salários – incluindo, por exemplo, de professores e de coveiros.

A verdade: lutamos para que a Câmara dos Deputados garantisse mais recursos para os estados. Com a proposta aprovada, o RN e seus trabalhadores saíram perdendo.

Natália Bonavides - Deputada Federal (PT/RN)


Últimas Notícias