Notícias

06/05/2020
Com exceção de Natália Bonavides, deputados votam por congelamento no salário de servidores e pela perda de receita dos estados
Compartilhe

Com exceção da Deputada Estadual Natália Bonavides, os deputados federais do Rio Grande do Norte votaram, na última terça-feira (5), pelo congelamento no salário dos servidores públicos e também pela perda de receita dos estados, já que com a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 39/20, o RN perde mais de 240 milhões de reais do que se pretendia ser direcionado no texto substitutivo (emenda de plenário n. 31).

A nova proposta prevê o repasse de R$ 60 bilhões em quatro meses, além da suspensão do pagamento de dívidas dos entes federados com a União e com a Previdência Social.

Logo, a escolha de, na primeira votação, ser favorável aos quase R$ 80 bilhões e, na segunda, concordar que o valor caísse tanto, representa também a defesa da perda de receita dos estados que terá menos recursos dispostos para encarar a luta contra o COVID-19, além de trair os servidores com o coro favorável ao congelamento dos salários.


Últimas Notícias