Notícias

13/05/2020
No RN, falta EPI para profissionais de saúde
Compartilhe

Profissionais da área da saúde do Rio Grande do Norte têm relatado a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nos hospitais públicos do estado, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus que cresce diariamente no estado.

Mesmo que a governadora Fátima Bezerra discurse em defesa da saúde pública, tem deixado faltar itens básicos aos trabalhadores que encaram a crise sanitária em sua linha de frente, o que não só dificulta o atendimento de pacientes que chegam com o vírus, como também põe em risco a vida dos profissionais que trabalhando em prol da saúde de todos, está ainda mais sujetito aos riscos. 

É preciso, nesse momento caótico, investir em equipamentos e materiais que concedam a segurança necessária aos profissionais. Além disso, reiteramos, mais uma vez, a necessidade de destinar mais recursos para a manutenção adequada dos hospitais públicos estaduais, a maioria superlotados.

COVID-19 no RN

Até a atualização desta quarta-feira (13), a Sesap informou que há no estado 2367 casos confirmados e 7814 suspeitos. Além disso, 105 pessoas já morreram por causa do vírus.

 


Últimas Notícias