Notícias

05/06/2020
Preocupação tardia do Governo do RN com COVID-19 cria Pacto pela Vida
Compartilhe

Tardiamente, o Governo do Rio Grande iniciou a operação Pacto pela Vida, que pretende fiscalizar o cumprimento do decreto às medidas de combate ao COVID-19. Só não se sabe o porquê a governadora Fátima Bezerra esperou o estado atingir o número de 9282 pessoas confirmadas com o vírus e 378 que foram mortas por causa dele para finalmente sinalizar reforço nesse embate. Há muito tempo o SINSP vem cobrando o endurecimento de isolamento social e fazendo coro às palavras do Sindsaúde sobre a necessidade de medidas como o lockdown, a fim de que se evitem mais mortes, enquanto o governo estadual discutia flexibilização de comércio.

Além disso, o SINSP também quer saber quando Fátima Bezerra pretende fazer um pacto pela vida do servidor público, que imerso na defasagem salarial, mesmo integrando a zona de risco em se tratando do novo coronavírus, continua a se arriscar pra não ter o salário diminuído. Tudo isso em razão de quase dez anos sem qualquer reajuste, a maioria recebendo um salário mínimo, e a governadora dando aumento salário apenas para quem lhe convém. 

É absurdo o tratamento desigual destinado aos trabalhadores do serviço público por parte do governo estado. O mínimo que se espera de um governo dito popular, é um olhar sem discriminação à sociedade que governa e que possa reajustar injustiças que vieram sendo cometidas ao longo dos anos e que hoje somatizam e contribuem para desigualdade cada vez mais evidentes.  

 


Últimas Notícias