Notícias

14/06/2020
No RN, 38% das pessoas mortas por Covid-19 eram profissionais da saúde
Compartilhe

No Rio Grande do Norte, 38%* do número total de pessoas que morreram por Covid-19 eram profissionais da saúde, conforme dados da semana passada. Recentemente, o médico Alexandre Motta, que atua no estado, fez um vídeo cobrando do executivo postura mais rígida:  "A hora de para não pode ser depois. A hora de parar é antes. A hora é agora."

Mesmo assim, o Governo do RN rejeitou a proposta de 'lockdown' que vem sendo feita insistentemente pelo Sindsaúde, além de estudar medidas para flexibilizar o comércio. O Rio Grande do Norte tem um dos piores índices de isolamento social do Nordeste e uma númerica fila de espera por leitos na rede de saúde. 

Também no estado, diversos servidores do executivo estadual morreram por causa do novo coronavírus, enquanto diversos outros são obrigados a trabalhar de forma presencial, mesmo sendo possível realizar as atividades de casa. 

Além do caos evidente causado pela pandemia na sociedade, o governo tem ignorado a vida dos servidores se esquivando de medidas necessárias para conter a propagação do vírus com a velocidade que tem acontecido. É um absurdo que o governo não proteja seus servidores, que antes de funcionários da máquina estatal, são pais e mães de famílias!

COVID-19 no RN

Segundo os dados da Sesap do último sábado, o RN tem 13.789 casos confirmados de pacientes com Covid-19, além de 22.504 suspeitos. 533 pessoas morreram por causa do vírus.

*O número de 38% é referente ao dia em que o estado registrava 487 mortos por Covid-19, no dia 10 de junho.


Últimas Notícias