Notícias

02/07/2020
"Morra quem morrer", diz prefeito de cidade baiana ao informar que reabrirá comércio
Compartilhe

O prefeito da cidade de Itabuna, Fernando Gomes, propôs a reabertura do comércio local a partir do dia 09 de julho, segundo ele, "morra quem morrer". O comércio da cidade iria ser reaberto esta semana, mas teve data adiada em razão da capacidade de leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus, que está esgotada. 

No Brasil, são 60 mil pessoas mortas por causa da COVID-19 e o número de casos ultrapassa 1 milhão. São milhares de famílias devastadas por perdas humanas irreparáveis. Ainda não há vacina ou remédio específica para a doença. O isolamento social, até o momento, é a única maneira eficaz recomendada pelos órgãos competentes para conter o avanço do vírus.

Enquanto isso, em trechos de vídeo divulgado pelo prefeito, ele diz o seguinte: “Primeiro lutar pela vida, a vida é uma só. Morrer acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Na dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei já fazer o decreto, que no dia 9 abre morra quem morrer”, disse o prefeito , em vídeo que circula nas redes sociais."


Últimas Notícias