Notícias

02/07/2020
Em live, Janeayre Souto critica reforma da Previdência e convoca servidores para pressionar deputados
Compartilhe

A presidenta Janeayre Souto participou nesta quinta-feira, dia 02, de uma live no perfil do Instagram do deputado Estadual Kelps Lima. Juntos, debateram sobre a reforma da Previdência, que tramita na Casa Legislativa. A sindicalista reiterou que é CONTRA a pec da morte, cujo texto prevê a retirada de direitos dos servidores públicos e a penalisação dos servidores mais pobres. Janeayre também criticou a tentativa do Governo do Estado de pressionar os deputados para que votem o projeto às escondidas, aproveitando que as atividades presenciais da ALRN estão suspensas.

"Nós que fomos às ruas, que vestimos camisetas, que fizemos vídeos e chamamos as categorias para ser contra essa reforma, não podemos nos calar, ser conivente com esse jogo sujo que está sendo feito entre Estado e parlamentares da base do governo".

Segundo a sindicalista, o cenário atual no contexto de sociedade, em que se enfrenta uma pandemia de COVID-19 responsável por matar mais de 60 mil pessoas no Brasil, não é o momento de tentar aprovar uma reforma perversa como a que está em pauta. "Os servidores estão perdendo seus familiares", lembrou. 

Além disso, o projeto prevê o aumento da alíquota, prejudica os servidores de salários mais baixos ao mesmo tempo em que beneficia os que ganham acima de R$ 15 mil, além de punir aposentados e pensionistas.

"Os deputados que traírem os serviços e os servidores públicos, nós vamos denunciar", frisou.

Janeayre também disse que um dos problemas da Previdência é o alto número de terceirizados, que não contribuem com a previdência.

"Os terceirizados não vão contribuir para a Previdência do estado e a conta não vai fechar. Tem de fazer concurso público!"


Últimas Notícias