Notícias

06/07/2020
SINSP não vai aceitar o argumento do Governo do RN para que atividades presenciais de servidores retornem em julho e sem segurança
Compartilhe

Em reunião na semana passada, entre Fórum e Secretaria de Estado da Administração, os representantes da pasta do executivo estadual reforçaram que pretendem fazer com que os servidores retornem aos trabalhos presenciais já no final de julho. O SINSP não vai aceitar que os servidores da administração direta do Rio Grande do Norte sejam obrigados a voltar para o serviço público sem que a segurança necessária seja assegurada. 

O sindicato pretende, inclusive, entrar na justiça caso a decisão permaneça, uma vez que a postura é irresponsável e coloca em risco a vida de cada trabalhador. Não bastasse o elevado índice de casos confirmados no Rio Grande do Norte, dos quais 1200 pessoas já morreram por causa do vírus.

A primeira diretriz do Governo do RN ao se falar em retorno das atividades precisa ser a de testagem dos funcionários. Só em um ambiente seguro (com base em comprovações, não em achismo) poderá ser possível se pensar em um retorno. Não se pode colocar em risco a vida de tantas famílias. A pandemia de COVID-19 no RN está longe de ser controlada.

 


Últimas Notícias