Notícias

13/07/2020
Diga NÃO à reforma da Previdência: contra taxação dos aposentados e aumentos da alíquota e tempo de contribuição
Compartilhe

O SINSP é contra a reforma da Previdência da governadora Fátima Bezerra, que prevê a taxação dos servidores aposentados em 14%, o aumento da alíquota previdenciária, o aumento no tempo de serviço e consegue ser ainda mais perversa de que a do governo Bolsonaro.

Vale reiterar que antes da proposta de reforma, o servidor aposentado e pensionista que ganha até R$ R$ 6.101,06 não precisava contribuir com a Previdência. É um confisco no salário do servidor aposentado!

O próprio Fórum dos Servidores já defendeu que os parlamentares da Assembleia Legislativa do RN alterem a alíquota proposta pela governadora Fátima Bezerra, de 12% a 18%, para a proposta pelo governo Bolsonaro, de 7,5% a 22%. Dessa forma, os servidores que ganham mais no estado, também pagariam mais. 

A tentativa estadual de obrigar os servidores a aceitar a reforma se torna ainda mais injusta num cenário de baixos salários, os quais não são reajustados há cerca de uma década. Retirar de quem já tem pouco não é o que se espera de um governo que se diz popular. Fátima foi eleita com um discurso contrário à reforma que retira direitos e é desanimador que esteja propondo aumento de aliquota previdenciária. O próprio Governo do Estado assume que a reforma da previdência não resolve.


Últimas Notícias