Notícias

23/07/2020
Governo do RN mente ao dizer que fez acordo com frentes sindicais do estado
Compartilhe

O governo do RN mentiu ao dizer que fez um acordo com os sindicatos sobre a proposta de reforma da Previdência. A verdade é que somente dois sindicatos (o SINPOL, dos policiais civis, e o SINDIFERN, dos auditores fiscais) e duas associações assinaram o acordo, e ainda fizeram ressalvas, ou seja, não concordaram totalmente com o acordo. Além disso, juntos, esses sindicatos e associações representam apenas 10% dos servidores públicos do RN, a maioria com alto salários.

Foi também nesse acordo que o Governo aumentou a proposta da alíquota pra quem ganha menos,  de 11% para 12%, e reduziu a alíquota de quem ganha mais, de 18% para 16%.

O Fórum Estadual dos Servidores solicitou diversas vezes uma reunião com a governadora Fátima Bezerra para propor negociações. Fátima, além de negar as reuniões, disse que o executivo não negociaria alíquota. Depois disso, o Fórum se retirou das negociações, por falta de diálogo. 

Sindicatos que NÃO assinaram o acordo: SINTERN (técnicos da tributação), SINDSEMP-RN (servidores do Ministério Público), SOERN (dos Odontologistas), SINDERN (dos enfermeiros), SINTAUERN (técnicos da UERN), SINDASP (dos agentes penitenciários), SINDJUSTIÇA (dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Poder Judiciário), SINSP/RN (servidores da administração direta), SINDSAÚDE (trabalhadores da saúde), SINAI (servidores da administração indireta), SINTE (professores) e ADUERN (professores da UERN).

 

 

 


Últimas Notícias