Notícias

04/08/2020
SINSP espera abertura de diálogo para apresentar propostas a Assembleia
Compartilhe

O projeto da PEC da Morte saiu de pauta de votação e agora o SINSP espera abertura de diálogo com negociacões para apresentamos proposta para a Assembleia Legislativa. A ALRN deve se unir ao povo para a construção de diálogo e propostas para realizar a melhor decisão para a população do Rio Grande do Norte.

Nesse momento, tramita na Câmara Federal um projeto de lei complementar para que a data limite vá até o dia 31 de dezembro de 2021 para que Estados e Municípios adequem seus regimes previdenciários para obter o certificado de regularidade previdenciária. Podendo assim estender ainda mais o debate.

O governo mente quando diz que caso não aprovada a PEC da Morte, os servidores do RN terão que se enquadrar no regime federal, do governo Bolsonaro. A portaria de Rogério Marinho, então na Secretaria Especial da Previdência não fala disso! Apenas cita que o Estado vai perder o certificado de regularidade. O governo quer fazer caixa e para isso reter o salário dos servidores mais humildes.

A ALRN deve escutar os servidores, criar audiências públicas e ouvir as demandas dos trabalhadores. O SINSP, segue buscando negociar com o legislativo. De maneira que direitos conquistados não sejam retirados, e os mais pobres não sejam penalizados com a atual proposta de reforma previdenciária em trâmite na Casa.

 

 


Últimas Notícias