Notícias

04/08/2020
Governo mente quando diz que negociou com servidores
Compartilhe

Apenas 10%. Esse é o número de servidores públicos representados por sindicatos e associações que negociaram a PEC da Morte com o executivo. O governo do RN mentiu ao dizer que fez um acordo com os sindicatos sobre a proposta de reforma da Previdência. A verdade é que somente dois sindicatos (o SINPOL, dos policiais civis, e o SINDIFERN, dos auditores fiscais) e duas associações assinaram o acordo, e ainda fizeram ressalvas, ou seja, não concordaram totalmente com o acordo.

Foi também nesse acordo que o Governo aumentou a proposta da alíquota pra quem ganha menos, de 11% para 12%, e reduziu a alíquota de quem ganha mais, de 18% para 16%. A proposta inicial do governo não taxava quem ganhava menos de R$ 5.839,45. Na proposta da PEC, todas as faixas salariais pagariam alíquotas.

Esse proposta de alíquota foi uma imposição dos juízes, procuradores, delegados e auditores fiscais, como é o caso do secretário de tributação, Carlos Eduardo Xavier. Categorias que mais ganham no funcionalismo público. Mesmas categorias que o governo deu no ano passado um reajuste de 16,38%. Juízes, procuradores, auditores fiscais e delegados categorias que ganham mais de 30 mil por mês foram os únicos a receberem aumentos nos últimos 11 anos!


Últimas Notícias