Notícias

20/08/2020
Divaneide Basílio afirma que alíquotas progressivas reduz impacto para quem ganha menos
Compartilhe

A vereadora de Natal Divaneide Basílio (PT) demonstrou apoio a proposta de emenda do SINSENAT para que a reforma da previdência municial tenha alíquotas progressivas de 10% a 16%. O prefeito Álvaro Dias busca uma alíquota uniforme de 14% para todos os servidores de Natal. Divaneide Basílio afirmou que alíquota progressiva "reduz impacto da contribuição para o trabalhador que ganha menos". 

A reforma da previdência seria votada nesta quinta-feira (20), mas a proposta ficou para ser apreciada na próxima terça-feira (25).

Vale lembrar que os questionamentos que os vereadores do PT, como Divaneide Basílio e Fernando Lucena, têm feito à reforma da Previdência municipal, do prefeito Álvaro Dias, são os mesmos que o SINSP tem feito sobre a reforma da governadora Fátima Bezerra: alíquotas progressivas e menores para os servidores que ganham menos; isenção da contribuição previdenciária dos inativos; e uma alíquoa patronal justa.

Esperava-se que os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores tivessem a mesma posição que seus colegas de partido na câmara municipal estão tendo, mas se omitiram dessa luta e abandonaram os trabalhadores. Foram eleitos com discurso contrários à reforma e hoje sequer fazem questão de sustentar o discurso.

Diga NÃO à reforma da Previdência!


Últimas Notícias