Notícias

20/08/2020
Maurício Gurgel propõe cobrança da dívida ativa como opção à reforma da previdência
Compartilhe

O vereador de Natal Maurício Gurgel (PV) propôs uma emenda a proposta de reforma da previdência do município para que durante 20 anos, 10% da dívida ativa da cidade seja destinada para a previdência de Natal. Com isso, espera-se que diminuir o rombo do Natalprev.

O também vereador de Natal Fernando Lucena (PT) utilizou sua fala na sessão plenária desta quinta-feira (20) para apoiar a proposta do vereador Gurgel e afirmou que Natal tem outras maneiras de arrecadar sem necessitar realizar a reforma da previdência.

“Temos que procurar outras maneiras de arranjar arrecadação para o município. A discussão não é apenas sobre o patronal ou o contracheque do servidor. Sabemos que a dívida ativa em Natal é superior a R$ 1 bilhão. Esse dinheiro é do povo de Natal e temos que recuperá-lo", afirmou o vereador Lucena.

O SINSP trouxe a mesma discussão para o Estado do RN. O governo tem como arrecadar de outras formas sem penalizar os mais humildes. Que se cobre a dívida ativa das grandes empresas e obtenha recursos bilionários.

 

Saiba mais:

Governo tem como arrecadar mais de R$ 30 milhões sem a reforma da previdência, mas prefere confiscar salários dos servidores


Últimas Notícias