O SINSP pediu e ainda não teve resposta do governo sobre dados relacionados ao número de servidores e folha de pagamento do funcionalismo público. O pouco apresentado pelo governo está incompleto e chega a ser inverídico à realidade, sempre alterando valores e números de um dia para o outro.
O SINSP quer saber o número de servidores que recebem salário mínimo na folha de pagamento do Estado, mas até o momento não foi informado oficialmente o número exato. O sindicato avalia que são 22 mil pessoas, porém aguardamos a resposta a nossa solicitação.
Além desse dado, o SINSP quer saber quantos servidores existem em cada faixa-salarial, mas o governo esconde a informação, apesar da obrigatoriedade de fornecer dados ao sindicato.
Não existe explicação para não ser apresentado o número exato de servidores públicos ativos e inativos existentes no Estado. Por outro lado, para outras categorias, as mais privilegiadas financeiramente, os dados já foram entregues em mãos.
O SINSP, que representa servidores mais humildes, ainda luta por essas informações básicas, que o governo ainda esconde. Onde está nossa solicitação, governo?
Saiba mais:
Governadora Fátima Bezerra promete 15%, mas quer que menores salários tenham só 4,5% de reajuste
Governo deve incorporar gratificações para todos e não apenas uma ou outra secretaria
Governo quer quase dobrar salário de alguns, mas empurra apenas 4,5% para os mais pobres
SINSP não aceita reajuste de apenas 4,5% para os menores salários
Com 1,9 bilhão extra, governo tem condição de aumentar salários com percentual digno aos servidores
Governo promete ao SINSP que anunciará reajuste de servidores no dia 28 de outubro
Leia o informativo do SINSP da Campanha Salarial 2021