Notícias

04/10/2017 ASSESSORIA DE IMPRENSA
Promoções são vitórias históricas do Sinsp/RN para toda a categoria
Compartilhe

Com a publicação das portarias 377/2017 e 378/2017, o Governo do Estado, reconhece a luta do Sindicato dos trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN, pois traz nelas o nome do Sinsp/RN. Esta é uma conquista ímpar do Sinsp/RN para a categoria. Desde 2013, o SINSP/RN lutou incessantemente pela publicação dos níveis remuneratórios para todos os servidores da administração direta.

O nível remuneratório é um direito do servidor adquirido através do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Janeayre Souto, Presidente do SINSP/RN lembra que esta foi uma vitória política, conquistada administrativamente, sem a necessidade de uma greve. Isso mostra a força do sindicato como o legítimo representante dos servidores e servidoras da administração direta. "A manhã deste sábado, 30 de setembro, é sem dúvida uma data muito especial, que entra para a história do Sinsp e dos servidores da Administração Direta. Temos muito a comemorar! Parabéns para todos os trabalhadores da Administração Direta do RN", comemora a Presidente.

Vitória Política

É importante destacar que a direção do Sinsp/RN conquistou esta vitória para a categoria, por meio de muito diálogo, trabalho e determinação. O Sinsp conseguiu a promoção de mais de 16 mil trabalhadores sem fazer greve. Isso é fato histórico não apenas para a categoria, mas para todo o movimento sindical. A diretoria realizou muitas visitas à Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH), através de diversas reuniões com o Secretário de Administração, Cristiano Feitosa, argumentando e mostrando a necessidade do Governo do Estado cumprir a lei 432/2010, reconhecendo que os trabalhadores da administração direta estão espalhados por todo o Estado e estão há anos sem reajuste salarial, e ainda estão entre os menores salários do funcionalismo estadual.

Acesse as portarias aqui:

Portaria 377/2017

Portaria 378/2017

O SINSP/RN e servidores da administração direta do RN uma parceria que deu certo e se fortalece a cada dia, trazendo vitórias para a categoria!

 


Últimas Notícias