Notícias

28/04/2021
Após ser ameaçada, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
Compartilhe

A soldada Jessica Paulo do Nascimento, de 28 anos, denunciou um tenente-coronel à Corregedoria da Polícia Militar de SP por assédio sexual e ameaça de estupro e morte. O homem, comandante do Batalhão da Zona Sul de São Paulo, teria iniciado as investidas em 2018.

O comandante, que não teve a identidade divulgada por conta do sigilo do processo, é acusado de enviar mensagens e áudios com palavras de baixo calão e propostas indecentes, além de ter praticado episódios de humilhação em frente aos colegas da mulher, hoje lotada em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Jessica ingressou no quadro da PM em 2013. Ela declarou nunca ter vivido problemas com colegas ou superiores até que, em 2018, um novo comandante assumiu o Batalhão da Zona Sul de São Paulo.

 

Ansiedade e pânico

Jessica conta que já estava pensando em pedir para ser desligada da PM quando a licença não remunerada vencesse, no início de abril deste ano. Semanas antes, começou a sentir-se mal e teve crises de ansiedade e de pânico com a perspectiva de voltar ao trabalho.

O Oficial foi afastado do comando do Batalhão e a investigação é conduzida pela Corregedoria da Polícia Militar.

 

Com informações do UOL

 

 

Saiba mais:

STF proíbe argumento da legítima defesa da honra em casos de feminicídio

Sinal vermelho na palma da mão contra a violência doméstica

Mulher pede ajuda em bilhete durante matrícula do filho e agressor é preso

SINSP apoia o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Pensão alimentícia para mulher está prevista na Lei Maria da Penha


Últimas Notícias