Notícias

01/04/2017 Assessoria de Imprensa
Milhares foram às ruas contra as reformas da Previdência e Trabalhista
Compartilhe

O Sinsp esteve ao lado dos trabalhadores, professores, estudantes, juristas, artistas locais, esportistas, movimentos sociais, sindicais, de mulheres e da juventude, lideranças do movimento sindical no ato que aconteceu na última sexta-feira (31) contra as reformas da previdência e trabalhista.   De acordo com a organização do ato, cerca de 30 mil pessoas participaram da atividade.

Desconstruindo o argumento do governo de que há rombo no caixa da Previdência. O governo ilegítimo impõe o congelamento de investimentos públicos por 20 anos e apresenta um pacote de medidas que penaliza apenas a classe trabalhadora. A participação popular foi notória, aos poucos os trabalhadores estão despertando para esta realidade, fruto de um intenso movimento liderado por sindicatos e movimentos sociais por todo Brasil, para esclarecer os riscos da aprovação destas propostas.

A senadora Fátima Bezerra (PT), esteve no ato e afirmou que esta foi, sem dúvida, uma das mais belas mobilizações que já aconteceram em Natal. "esta é uma prova de que a população brasileira não vai aceitar estas propostas, nós conseguiremos barrar estas reformas no Congresso Nacional, a força do povo vem das ruas. E nós já estamos mostrando por todo o Brasil a insatisfação do povo brasileiro com este governo". E destacou a importância do engajamento dos mais diversos setores na luta contra os retrocessos sociais e trabalhistas.

A multidão saiu em caminhada pela Avenida Sen. Salgado Filho, até a praça da árvore de Mirassol. O movimento foi pacífico e não foram registrados incidentes.

 


Últimas Notícias