Notícias

30/03/2017 Assessoria de Imprensa
SINSP realiza assembleia em Mossoró
Compartilhe

A direção do Sinsp e o advogado Manuel Batista Dantas Neto, estiveram nesta quarta-feira, 29, na cidade de Mossoró para uma grande assembleia com a categoria! A assembleia aconteceu no Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa, centro de Mossoró.

Na pauta, falaram sobre a pauta de reivindicações 2017, os atrasos dos salários, informes e orientações jurídicas, entre outras informações. 

 

Jurídico

O assessor jurídico, Advogado Manuel Batista Neto, repassou a categoria o andamento dos processos jurídicos na área trabalhista interpostos pelo Sinsp/RN e esclareceu dúvidas sobre a tramitação dos processos.  

Sobre os pagamentos dos atrasados do PCCR, o advogado Manuel Batista, falou que em breve, mais servidores serão contemplados. Desde o ano passado até agora, dezenas de servidores receberam os valores referentes a ação cobrando os atrasados da implantação do PCCR. "É importante que cada servidor procure o sindicato, e agende um horário no atendimento jurídico para acompanhar como está o seu processo", ressalta. 

Publicação do Nível Remuneratório

Janeayre Souto, Presidente do SINSP, falou sobre a vitória alcançada por meio de muita luta do sindicato e conseguiu a implantação dos dois níveis remuneratórios para todos os servidores da administração direta, os primeiros contemplados são os GNO. "É justo que aqueles que recebem os menores salários, recebam primeiro", justificou.

Atrasos dos Salários

Sobre a luta unificada junto ao Fórum Estadual dos Servidores, Janeayre falou sobre as audiências com o Governador Robinson Faria e o trabalho que vem sendo desenvolvido junto ao fórum de servidores para a regularização dos pagamentos.

Continuando a agenda de visitas ao interior do RN, o Sinsp estará no próximo dia 04 de abril, realizando uma assembleia na cidade de Caicó. Esta direção reafirma seu compromisso de interiorizar e fortalecer a atuação do sindicato em todas as regiões do Estado, bem como aproximar o servidor do sindicato.

 


Últimas Notícias