Notícias

07/02/2018 Assessoria do Sinsp/RN
GOVERNADOR ROBINSON FARIA COBRA DOS DEPUTADOS A APROVAÇÃO DO PACOTE DE MALDADES
Compartilhe

Durante a leitura da mensagem anual na Assembleia Legislativa do RN, o Governador Robinson Faria voltou a cobrar dos deputados a aprovação dos projetos enviados à ALRN, projetos que demitem servidores, retiram direitos e penalizam os servidores públicos estaduais pelos erros deste e de governos passados.

 

Não é justo que os servidores públicos estaduais paguem sozinhos pela má gestão de Robinson Faria e dos Governos passados.

 

Sobre o aumento da alíquota da previdência, de 11% para 14%, a história já provou que não resolve o problema. A previdência do Estado precisa de dinheiro novo, novam contribuições. O Estado precisa fazer concurso público para injetar novas contribuições à Previdência Estadual. Ao contrário disso, o Governo do Estado, em especial a gestão de Robinson Faria tem protagonizado um crescimento exorbitante da TERCEIRIZAÇÃO DO ESTADO.  Os trabalhadores terceirizados não contribuem para o IPERN e ganham mais do que os servidores de carreira. Qual é a explicação para terceirizar e não fazer concurso? Paralelamente o Govenador Robinson realizou saques ao fundo da previdência do Estado e mesmo com discurso repetido de que há um grande DEFICIT NA PREVIDENCIA ESTADUAL, ele ainda insiste em querer sacar o que resta no fundo previdenciário.

 

É, a conta realmente não bate.

 

Ao mesmo tempo que o Governador utilizava o púlpito da ALRN para pressionar os deputados à aprovarem o Pacote de Maldades, que não salvarão o RN da crise da qual se encontra, os servidores públicos e as entidades sindicais estavam à postos na Praça dos Três Poderes, em frente à ALRN, para dizer que não descansarão e que os projetos que atacam os servidores não resolvem os problemas do RN.

 

Ao longo dos últimos dois anos os servidores públicos estaduais e os sindicatos têm realizado um trabalho árduo de lutas, buscando diariamente defender os direitos conquistados. Dialogando com a sociedade e com os demais poderes, buscando soluções para ajudar ao Rio Grande do Norte a sair desta crise. A partir de agora, não será diferente. O Governador Robinson Faria e os deputados estaduais não passarão um rolo compressor nos trabalhadores deste Estado. Os servidores públicos continuarão mobilizados e denunciando à sociedade todos os deputados que votarem contra os serviços e os servidores públicos.

 

Mais uma vez deixamos aqui o nosso recado aos nobres deputados do RN, estamos vigilantes e denunciaremos todos os(as) deputados(as) que votarem contra os serviços e os servidores púbicos. Se VOTAR não VOLTA para Assembleia Legislativa em 2019. É ano de eleições, e esta é a melhor oportunidade para os eleitores conhecerem bem quem são os representantes do POVO e aqueles que NÃO SÂO.

 

 


Últimas Notícias