Notícias

04/11/2021
Reajuste: SINSP vai se reunir para negociar com secretária de Administração e Controlador Geral do Estado nesta sexta-feira
Compartilhe

A direção do SINSP participará de uma audiência na manhã desta sexta-feira (05) para continuar negociando o reajuste para os servidores da administração direta. O SINSP não concorda com o percentual apresentado e vai pressionar o Comitê Gestor do Estado para que o aumento seja maior que o anunciado pela governadora Fátima Bezerra.

A porcentagem de 15% não traz correção as percas de inflação nem mesmo do período do governo Fátima Bezerra, que, de acordo com o DIEESE, será de aproximadamente 27% ao fim de 2021. No período sem nenhum reajuste, a defasagem do salário dos servidores é de 90%, nos últimos 12 anos.

 

SINSP defende reajuste maior e tenta informações na Administração

A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, foi à secretaria de Administração nesta quarta-feira (03) para saber mais detalhes sobre o reajuste anunciado pela governadora Fátima Bezerra. Porém, a SEAD até o momento não soube dizer mais informações como será aplicado esse reajuste e ninguém na secretaria trouxe novos detalhes acerca do reajuste para o sindicato.

O SINSP protocolou ofício à secretaria de Administração solicitando o prosseguimento da negociação salarial dos servidores da administração direta. Isso porque o sindicato não aceita o percentual apresentado pela governadora Fátima Bezerra e vai lutar para os valores sejam maiores para trazer justiça as percas inflacionárias nos contracheques dos servidores nos últimos 12 anos.

Além da continuação da negociação, o SINSP quer saber o impacto financeiro do reajuste anunciado. Porém, o ofício protocolado na última sexta-feira (29) segue sem resposta da secretaria de Administração.

 

SINSP defende tabela apresenta pelo próprio governo

O SINSP defende que a proposta aplicada no reajuste seja a apresentada pela SEAD ao SINSP durante a negociação que ocorreu nos últimos meses. A tabela apresentada pela SEAD é mais justa com as percas inflacionárias, apesar de não atingir o percentual por completo.

De acordo com a proposta da SEAD ao SINSP, os vencimentos da Lei 432 teriam início a partir de 1.285,00 (para o nível remuneratório 1 - nível gerencial I) em janeiro de 2022, como prometido pela governadora Fátima Bezerra ao Fórum dos Servidores.

Saiba mais:

Reajuste: SINSP Não concorda com percentual de 15% proposto pelo governo e solicita à SEAD prosseguimento da negociação

Secretário de Educação confirma ao SINSP que ouviu de governadora Fátima Bezerra que anúncio do reajuste será dia 28

Governo promete ao SINSP que anunciará reajuste de servidores no dia 28 de outubro

Leia o informativo do SINSP da Campanha Salarial 2021


Últimas Notícias